WhatsApp

Cursos que temos a oferecer

5fb60cac57809b459d8f54b625dc029b.png

SEMINÁRIO BRASILEIRO DA ACADEMIA IBEROAMERICANA DE DIREITO DO TRABALHO E SEGURIDADE SOCIAL

DETALHAMENTO

Data: 26/9/2024 - Hora: 17h30

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rua da Consolação, 930, Consolação, São Paulo - SP, CEP 01302-907, Auditório do Edifício João Calvino (prédio 41)

Organização e Coordenação:  Academia Iberoamericana de Direito do Trabalho e Seguridade Social (AIDTSS)


PROGRAMAÇÃO


17h30 Abertura oficial

Nelson Mannrich, Presidente da AIDTSS

Francisco Tapia Guerrero, Secretario. Geral da AIDTSS

Felipe Chiarello de Souza Pinto, Diretor da Faculdade de Direito da UPM

Ministro Alexandre Agra Belmonte, Presidente de ANDT

 

18h – Conferência de Abertura - O Direito à Proteção Social no Marco da Carta Social Europeia

Conferencista: Carmen Salcedo Beltrán - Professora Titular do Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Universidade de Valência e Membro do Comitê Europeu de Direitos Sociais

Presidente da Mesa: Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi - Membro Acadêmica da AIDTSS (Brasil)

 

18h30 – Ato de Incorporação na Academia Ibero-americana de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Acadêmica Thereza Christina Nahas

Apresentação do trabalho: Limites e Extensões dos Direitos Sociais no Marco da Carta Interamericana de Direitos Humanos

Presidente de Mesa: Nelson Mannrich - Presidente da AIDTSS

 

19h30 - Desafios dos Direitos Econômicos e Sociais nas Cadeias Globais de Produção e a Proteção Social do Trabalhador

Presidente da Mesa: Francisco Tapia Guerrero - Secretário Geral da AIDTSS

Palestrante: Alfredo Villavicencio - Membro Acadêmico da AIDTSS (Peru)

Palestrante: Zélia Pierdoná - Professora de Seguridade Social da UPM

Debatedor: Juan Raso - Membro Acadêmico da AIDTSS (Uruguai)

 

20h45 – Encerramento


21h – Coquetel


***

CONFERENCISTAS /PALESTRANTES /MEDIADORES E EXPOSITORES


Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), cargo que ocupa desde 2012. É doutor em Justiça e Sociedade pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas pela Universidade de Buenos Aires (UBA), especialista em Direito Privado e Econômico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sua trajetória acadêmica e profissional destaca-se pela vasta experiência e contribuições significativas no campo do Direito Trabalhista.



Dr. Alfredo Villavicencio Ríos

Doctor en Derecho por la Universidad de Sevilla (1996), Miembro de Número de la Academia Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, Profesor principal de la Pontificia Universidad Católica del Perú PUCP, Decano de la Facultad de Derecho (julio 2014-diciembre 2020), Director de la Maestría en Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social de la  PUCP, Autor de diversos libros y artículos publicados en el Perú, España, Argentina, Brasil, Uruguay, Chile, Colombia, Venezuela, Ecuador e Italia. 


Dra. Carmen Salcedo Beltrán

Directora Grupo de Investigación “Derechos humanos y Carta Social Europea” (GV 2013-148) y de Lex Social, Revista de derechos sociales.


Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto

Advogado. Atual Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie(UPM), cargo que já havia ocupado de 2016 a 2020, Professor Titular da Faculdade de Direito e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM (2020-2023). Mestre e Doutor em Direito pela PUC/SP. Doutor Honoris Causa pela UDC. Membro Pesquisador 2 do CNPq. Membro Titular da Academia Paulista de Letras Jurídicas.


Dr. Francisco Tapia Guerrero

Miembro de Número y Secretario General de la Academia Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Profesor de la Facultad de Derecho de la Pontificia Universidad Católica de Chile y Coordinador de la mención en Derecho del Trabajo y Seguridad Social del Programa de Magister de esa Facultad, LLM UC. Socio de Tapia&Cia Abogados.


Dr. Juan Raso  

Membro Acadêmico da AIDTSS (Uruguai)


Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi

A Ministra Maria Cristina Peduzzi, nomeada para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2001, mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Universidade de Brasília. Foi a primeira mulher a presidir o TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Além de sua destacada atuação no Judiciário, tem uma extensa carreira acadêmica e diversas publicações na área do Direito do Trabalho.


Dr. Nelson Mannrich

Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), mestrado em Direito pela USP - Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Direito pela USP - Universidade de São Paulo (1991). É livre-docente, pela USP - Universidade de São Paulo (2000). É professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) aposentado. Advogado e consultor jurídico, é sócio de Mannrich e Vasconcelos Advogados, onde atua na área do Direito do Trabalho


Juíza Thereza Christina Nahas

Mestre e doutora pela Faculdade de Relações do Trabalho de Castilla La Mancha. Pesquisadora e pós-doutorado por esta mesma Universidade no período de 2014/2016; mestre e doutora em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP; professora colaboradora da Universidade Aberta da Catalunha ; professora estrangeira no Programa  de Doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Milão ;  membro do grupo de pesquisa da Faculdade de Direito de Valência; juíza trabalho , titular da 2a vara de Itapecerica da Serra; acadêmica da cadeira 43 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e membro da Academia Ibero Americana  de Direito do Trabalho e Seguridade  Social . Currículo completo publicado na plataforma Lattes.


Dra. Zélia Luiza Pierdoná

Professora da Gradação, do Mestrado e do Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil. Doutora em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, realizou estágio pós-doutoral na Universidad Complutense de Madrid. Procuradora Regional da República.


* ordem alfabética


ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO:

Academia Iberoamericana de Direito do Trabalho e Seguridade Social

Academia

Apoio:

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mac

Editora Academia Brasileira de Formação e Pesquisa

Editora

 Academia Brasileira do Direito do Trabalho 


Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho

 



Investimento

Gratuito


SETEMBRO 2024 | MODALIDADE TELEPRESENCIAL

Comprar agora Adicionar ao carrinho
Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.